sexta-feira, 3 de maio de 2024

TJBA é alvo de operação da PF contra esquema de venda de decisões judiciais

Foto: Divulgação

Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (19), a Operação Faroeste, que tem o objetivo de desarticular um possível esquema criminoso relacionado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas casas dos investigados. Os alvos estão nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília. Foi determinado também o afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções.

Participam da operação mais de 200 policiais federais, que estão acompanhados de procuradores da República. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pretendem localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

Em setembro, uma outra operação foi deflagrada também para desarticular um esquema de venda de decisões. Mas, naquela ocasião, o alvo era o Tribunal Regional do Trabalho.

19 de novembro de 2019, 07:54

Compartilhe: