domingo, 5 de maio de 2024

Morre fotojornalista Rogério Ferrari

Foto: Reprodução

Da Redação

    Ferrari no programa do Jô, em 2012 (Foto: Reprodução)

Morreu na tarde desta segunda-feira (19), no Hospital Santo Antônio, em Salvador, o fotojornalista e antropólogo ipiauense Rogério Ferrari. Ele tinha 56 anos e foi vítima de um câncer raro.

Artista engajado em causas sociais, Ferrari trabalhou em veículos de comunicação nacionais, como Revista Veja e Revista Carta Capital, e internacionais, como Revista Acción (Argentina) e Periódico El Tiempo (México), assim como para as agências de notícias Prensa Latina (Cuba) e Reuters.

Desde 1986, ele desenvolvia reportagens fotográficas no Brasil e em diversas partes do mundo que contemplam a resistência de povos e movimentos sociais, entre elas: Mães da Praça de Maio; Eco 92; Crise dos Balseiros (Cuba); Intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro; Mulheres Maias (México-Guatemala); Rebelião Zapatista (México); Refugiados do Curdistão; A Ocupação Israelense na Palestina, esta última recentemente editada no livro “Palestina – A Eloqüência do Sangue”.

Em novembro de 2019, Ferrari concedeu uma entrevista ao Toda Bahia. Na ocasião, ele falou sobre o lançamento do livro “Parentes”.

Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.

Confira fotos de Rogério Ferrari:

19 de julho de 2021, 17:41

Compartilhe: