quarta-feira, 1 de maio de 2024

Mãe de Miguel não sabia que tinha nome na lista de servidores em cidade onde patrão é prefeito

Foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

O nome de Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Recife, consta como servidora pública da Prefeitura de Tamandaré. O patrão da empregada doméstica é o prefeito da cidade, Sérgio Hacker Corte Real (PSB). Ela diz que só agora soube desse cargo.

De acordo com dados do portal da transparência da prefeitura de Tamandaré, Mirtes consta como funcionária comissionada desde o dia 1º de fevereiro de 2017. Ao Uol, ela afirmou que não sabia do cargo e que trabalhava apenas na casa dos patrões. A assessoria da prefeitura informou que só falará sobre o caso na semana que vem.

“Estou surpresa com essa informação. Eu trabalhava na casa deles, a minha mãe também ia quando a família ia para Tamandaré. A gente se revezava em cuidar da casa e das crianças”, disse Mirtes ao Uol.

A prefeitura de Tamandaré informou que o prefeito Sérgio Hacker “se encontra profundamente abalado pelo fato já noticiado pela imprensa” e que “no momento próprio e de forma oficial prestará as informações aos órgãos competentes”.

05 de junho de 2020, 19:03

Compartilhe: