sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jogador português é multado e suspenso após publicação racista

Foto: Divulgação/Manchester City

Redação

O atacante do Manchester City, Bernardo Silva, foi suspenso pro uma partida no time principal e multado em cerca de R$ 267 mil por uma publicação racista contra seu companheiro de clube, Benjamin Mendy.

A decisão saiu apenas agora, mas o caso aconteceu em setembro, quando o jogador português postou em seu Instagram uma doto de Mendy com uma camisa preta e escreveu que acabava de ver “um campeão do mundo completamente nu”.

Em seguida, postou uma foto de um boneco da marca de chocolates Conguitos e fez referência ao companheiro de equipe. Ele excluiu a postagem minutos depois.

Reprodução

A Federação Inglesa de Futebol acusou formalmente Bernardo de conduta imprópria e ofensiva por conta de atitudes racistas contra o lateral do Manchester.

A decisão ocorre em meio a diversos casos de racismo no futebol, dentro e fora de campo, que vem sendo publicizados via redes sociais e também pela imprensa.

O técnico do Bahia, Roger Machado, já se posicionou sobre o assunto em diversos momentos. Em uma entrevista coletiva no mês passado, após a derrota do Bahia para o Fluminense, o comandante do esquadrão chamou a atenção por sua resposta à respeito do tema. Comentou sobre o racismo estrutural no Brasil. Aquela partida, disputada no dia 13 de outubro, no Maracanã, marcou o encontro dois dois únicos técnicos negros na série A do Campeonato Brasileiro: Roger e Marcão.

Confira a resposta de Roger Machado na ocasião:

13 de novembro de 2019, 12:15

Compartilhe: