quarta-feira, 8 de maio de 2024

Tese de que a Globo quer derrubar Temer cresce entre formadores de opinião

Foto: CGN

por Albérico Gomez

Escalada
capa epoca
A entrevista de Joesley Batista na Revista Época chamando Temer de Chefe de quadrilha e as edições do Jornal Hoje e do Jornal Nacional deste sábado (17) reforçaram a tese de que a Rede Globo quer derrubar o presidente da República. A tese ganhou as redes sociais com o artigo do jornalista Reinaldo Azevedo (Joesley na “Época”: esforço desesperado das Organizações Globo para depor Michel Temer). A Globo tentou junto com os jornais que controla no Rio impedir a eleição de Marcelo Crivella (PRB) para prefeito do Rio de Janeiro, no ano passado. Não conseguiu. O texto de Reinaldo viralizou.

O santo
Joesley atirou para matar em Temer e Aécio. Em Dilma deu um tiro para aleijar. Mas em Lula nem um dardo. Disse que só teve conversas republicanas com o ex-presidente Lula, e alegou que quem pedia o dinheiro para Lula era Guido Mantega. Mas fica parecendo que a grana parava em Mantega. Em nota lida no Jornal Nacional, o ex-presidente Lula afirma que Joesley não disse nada que o incriminasse. Bem, disse que o PT institucionalizou a corrupção no país, mas realmente livrou a cara de Lula, pessoa física.

Decisão 1
Temer afastado ou Aécio preso antes de Lula. São dois cenários prováveis mas que dependem do Congresso. Dia 20, terça-feira, o STF julga o pedido de prisão de Aécio se passar vai para o Senado decidir se o senador afastado vai fazer companhia a sua irmã Andrea Neves.

Decisão 2
Já no caso de Temer, Janot deve encaminhar o pedido de afastamento ao STF no próximo dia 26, segunda depois do São João. Mas caberá à Câmara do Deputados decidir se afasta ou não o presidente para ser processado. Aécio confessou que está com medo. Temer resiste, apesar de Joesley.

18 de junho de 2017, 13:04

Compartilhe: