sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura anuncia melhorias em comunidade da Estrada das Barreiras

Os moradores da Rua Doralice Pereira Doria, situada na Estrada das Barreiras, no bairro de Tancredo Neves, mal acreditavam que um problema antigo e crônico de saneamento básico do local está prestes a ser solucionado pela Prefeitura. Durante a vistoria de limpeza do canal que corta a região, ocorrida nesta quinta-feira (22), os cidadãos receberam a notícia de que deverão ser realizadas, também, melhorias na infraestrutura, que vai trazer mais dignidade aos residentes na comunidade. A declaração foi dada na ocasião pelo prefeito ACM Neto, acompanhado dos secretários Marcílio Bastos (Manutenção) e João Roma (Gabinete), demais gestores municipais, autoridades e lideranças comunitárias.

O prefeito se emocionou com o relato dos moradores, que afirmaram ser esta a primeira vez que um chefe do executivo municipal vai até a localidade para ver de perto a situação que a comunidade enfrenta há anos. Morando ao lado do canal, por onde passa o esgoto, os cidadãos vivem situações como alagamentos no período chuvoso, assim como uma rua improvisada, sem pavimentação ou proteção, que provoca riscos de queda no canal principalmente para crianças e idosos.

“Nesse sentido, a Prefeitura já começou a tomar providências. As máquinas já estão presentes com os agentes da Seman para fazer a limpeza do canal. A segunda etapa será o início de uma obra que permita o tamponamento desse canal com a urbanização dessa área”, completou ACM Neto. Para esta segunda etapa, será feito o estudo de topografia no local para elaboração de projeto e execução da intervenção. Os pontos mais críticos terão atenção especial, principalmente no reforço da estrutura e aumento da vazão.

Limpeza

Por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), foi realizada uma ação inicial de limpeza em 690m de canal. Neste momento, a iniciativa está sendo refeita para contemplar todos os 2,2km de extensão. A intervenção é feita manualmente, para não prejudicar a estrutura das casas situadas à margem.

A operação envolve 15 funcionários e duas máquinas – minicarregadeira e miniescavadeira – para a ação mecânica. A previsão é de que toda a ação seja concluída na primeira quinzena de julho e o investimento é de, aproximadamente, R$295 mil.

22 de junho de 2017, 14:28

Compartilhe: