sexta-feira, 26 de abril de 2024

Padilha garante que o governo vai continuar na luta pela posse de Cristiane Brasil

Thyara Araujo

O anúncio da deputada Cristiane Brasil como nova ministra do Trabalho ocorreu no início deste mês, mais especificamente no dia 3. De lá pra cá, a posse foi suspensa e até hoje ela não conseguiu assumir o lugar, já que tantos recursos surgiram. Hoje (22), o ministro da Casa Civil, Eluseu Padilha, disse que a ‘batalha’ continua sendo travada e que o governo não vai desistir de nomeá-la. “O Governo tem absoluta convicção de que o direito está a seu favor “, disse, salientando o artigo 84, caput e inciso I da Constituição Federal.

Segundo Padilha, essa crença na Constituição faz o governo “prosseguir na disputa judicial, com vistas a dar posse à deputada Cristiane Brasil, já nomeada, como titular do Ministério do Trabalho”, disse. “A decisão política, de nomear e dar posse a ministros de Estado, é privativa do presidente da República”, completou, segundo o Estadão.

Após o revés sofrido pelo governo nesta madrugada, a equipe do presidente Michel Temer ainda avalia a melhor estratégia jurídica, se recorrer o Supremo Tribunal Federal (STF) agora ou esperar o retorno dos trabalhos do Judiciário, já que o processo em questão foi distribuído eletronicamente ao ministro Gilmar Mendes, que tem dado decisões favoráveis ao governo.

22 de janeiro de 2018, 15:04

Compartilhe: