sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação converte 800 novas residências para uso de gás natural

Em alinhamento com as suas diretrizes estratégicas e o direcionamento de expandir o fornecimento de gás natural no segmento residencial, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) iniciou, no final de fevereiro deste ano, o maior processo de conversão de um condomínio habitado. O fornecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) das seis torres do Condomínio Brisas Residencial Clube está sendo convertido para o uso do Gás Natural (GN). Serão, ao final do serviço, que tem data de conclusão prevista para o dia 27 deste mês, 800 novas unidades consumindo o energético.

O Gás Natural será utilizado pelos novos clientes para cocção (cozinha) e nos aquecedores de água dos chuveiros. O processo de conversão cumpre um protocolo rigoroso, com etapas que antecedem em meses o momento do início do fornecimento. Segundo o coordenador da Gerência Comercial de Varejo (Gevar), Fábio Fráguas, “a Bahiagás vem estruturando o serviço há alguns meses, com o envolvimento de uma equipe do quadro da Gevar, destacada apenas para cuidar do projeto”.

O coordenador ressalta que a chegada destes novos clientes responde ao trabalho de prospecção realizado pela Gevar, com potenciais clientes usuários de outros energéticos. Ele classifica a empreitada como um marco nesse processo de conversões, desde o início das atividades da Companhia.“É perfeitamente possível afirmar que, fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, esta seja a maior conversão de um condomínio com unidades já habitadas”. Ainda segundo ele, a experiência obtida com o planejamento e execução do projeto ficam como mais um importante legado para a Bahiagás. “Uma experiência bastante enriquecedora”.

Fonte: Ascom/Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás)

13 de março de 2018, 13:40

Compartilhe: