sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mesmo com decisão do STF, Temer não vai desistir da posse de Cristiane

Foto: Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados.

Cláudia Nogueira

Apesar da decisão da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a posse de Cristiane Brasil para o ministério do Trabalho, o presidente Michel Temer insiste em manter a nomeação da deputada. Ele já discute a possibilidade de recorrer ao plenário do STF.

De acordo com o Blog da Andréa Sadi, auxiliares do presidente dizem que ele “vai até a última instância” para garantir a posse de Cristiane. Neste domingo (21), advogados trabalhistas ingressaram com um recurso do Supremo pedindo a suspensão da posse. Inicialmente o caso seria julgado por Gilmar Mendes, o que deixou o governo otimista com a manutenção da posse. Mas o STF informou que ouve um erro da Secretaria Judiciária na distribuição do caso, que deveria ter seguido diretamente para a ministra Carmen Lúcia, que deve tomar uma decisão definitiva sobre a situação em 48 horas, após analisar ps documentos da ação.

Caso ela decida por manter a suspensão da posse, Temer já deve ter um recurso engatilhado, que só deve se discutido em fevereiro.

22 de janeiro de 2018, 12:08

Compartilhe: