sábado, 27 de abril de 2024

Leão diz que Seplan aumentou arrecadação do ICMS e revolta auditores

Da redação

Por falar demais e achar que pode levar todo mundo no bico, o vice-governador João Leão (PP) acaba criando problemas. Desta vez bateu de frente com os auditores fiscais do Estado e a equipe do secretário da Fazenda Manoel Vitório. Na edição de hoje de A Tarde, Leão disse que a Secretaria de Planejamento, da qual é titular, criou um plano para aumentar o ICMS em todo o Estado. Os auditores do Estado se revoltaram e surgiu uma verdadeira insurreição contra o “bonitão” Leão. Imediatamente os auditores distribuíram a notícia do site da categoria que publicamos em seguida na íntegra:

“A arrecadação de ICMS do Estado da Bahia iniciou 2018 com fôlego, com mais um excelente resultado, e este desempenho em janeiro mantém a tendência de recuperação consolidada em 2017.

Resultado de janeiro 2018

Com um crescimento nominal de 9,55%, em relação a janeiro de 2017, a arrecadação de janeiro de 2018 do Estado da Bahia alcançou o montante de 1,91 bilhão de reais.

Descontada a inflação do período, medida pelo IPCA (2,95%), o montante arrecadado de ICMS em janeiro de 2018 apresentou um crescimento real de 6,82%, em relação a janeiro de 2017.

Saúde Fiscal do Estado da Bahia

A manutenção do crescimento de arrecadação de ICMS em 2018 ajudará na consolidação da saúde fiscal do Estado da Bahia.

Diversos estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Minas Gerais enfrentam enormes dificuldades fiscais.

No estado de Minas Gerais, por exemplo, o funcionalismo público está recebendo os salários de janeiro/18 em três parcelas até 28 de fevereiro, e o 13º Salário de 2017 em quatro parcelas até abril de 2018.

Auditores Fiscais atentos e comprometidos

O resultado alcançado pelo estado da Bahia, principalmente o excelente desempenho do principal imposto estadual – o ICMS, deve-se em grande parte ao engajamento dos Auditores Fiscais baianos, na busca incessante pela melhoria dos procedimentos de auditoria, implantação de novos sistemas informatizados, e no aumento da produtividade fiscal, o que torna a Secretaria da Fazenda da Bahia uma das mais eficientes do Brasil.” Os auditores estudam o desagravo ao secretário Manoel Vitório. Fica a pergunta de um auditor menos revoltado e bem humorado : “Por que não te calas, Bonitón”

18 de março de 2018, 19:40

Compartilhe: