sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ex-presidente da Ferrari diz não ter “boas notícias” sobre Schumacher

O estado de saúde de Michael Schumacher segue um mistério mais de dois anos depois do acidente de esqui sofrido pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1. Nesta quinta-feira, o ex-presidente da Ferrari e amigo de Schumacher, Luca di Montezemolo, foi perguntado sobre o que sabe da atual condição do ex-piloto alemão e demonstrou pessimismo.

“Infelizmente, as notícias que tenho não são boas”, disse o ex-chefe da escuderia italiana, durante o Quattroruote Day, um evento automobilístico que acontece em Milão. Montezemolo não entrou em detalhes sobre o quadro de Schumacher, mas lamentou a gravidade do acidente.

“A vida é mesmo muito estranha. Ele foi o piloto mais vencedor na Ferrari e teve apenas um acidente grave na carreira, em 1999, que foi culpa nossa e não dele. Infelizmente, um acidente de esqui arruinou sua vida”, disse Montezemolo, em tom emocionado, segundo os jornais italianos.

O ex-presidente da Ferrari ainda desmentiu as teorias de que o acidente possa ter sido causado por irresponsabilidade de Schumacher. “Michael não era um esquiador imprudente. Fora das pistas, sempre foi um homem muito prudente, especialmente na hora de esquiar”, garantiu o dirigente italiano, que deixou a Ferrari em 2014.

04 de fevereiro de 2016, 14:15

Compartilhe: