quarta-feira, 8 de maio de 2024

Com que bojo eu vou? – por Dr. José Amandio

Essa dúvida povoa a cabeça da maioria das mulheres que desejam aumentar o volume de seus seios. Para que o implante apresente um aspecto natural, eles precisam estar adequados a sua altura, peso e o tamanho do tórax.

A moda poderá ditar algumas tendências. Há pouco tempo atrás a procura por seios volumosos e “turbinados”, com próteses de silicone de grandes dimensões era a mais procurada. Hoje em dia, esse cenário está mudando, e o mais comum é a busca por naturalidade. As mulheres querem seios firmes, empinados, mas com aparência natural. Por mais que exista uma ideia ou modelo na mente de cada pessoa, muitos aspectos técnicos devem ser considerados e uma avaliação e discussão detalhada tem que ser realizada.

Escolher apenas o tamanho da prótese não basta. A definição é muito mais complexa e leva em conta diversos fatores como o volume e desejo. Alguns aspectos são fundamentaisna escolha da prótese de silicone mais adequada para cada indivíduo. Dentre eles o posicionamento do implante, o perfil e formato da prótese, o tipo de cobertura da prótese, a identificação de fatores de risco e a existência de flacidez mamária.

Após bem definidas as expectativas do indivíduo e a compreensão das possibilidades e limitações da cirurgia, as chances de satisfação ou encantamento aumentam exponencialmente. Tão importante quanto à escolha do implante é a escolha do médico que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para ter certeza que o médico é um especialista basta acessar o site www.cirurgiaplastica.org.br.

Dr. José Amandio é formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em cirurgia plástica. Ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Santa Izabel e escreve quinzenalmente a coluna de saúde do Toda Bahia. E-mail: clinicajamandio@gmail.com

03 de abril de 2016, 13:00

Compartilhe: