sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após baixaria em prévias, PSDB prevê desfiliações em massa em São Paulo

O clima de guerra das prévias do PSDB em São Paulo durou até a apuração, que se estendeu pela madrugada de segunda-feira (29). A disputa será definida em segundo turno entre João Doria Jr., que saiu na frente na primeira fase, e Andrea Matarazzo. Torcidas parecidas com as de time de futebol cercavam a sala de apuração, no nono andar da Câmara Municipal.

De um lado, apoiadores de Doria Jr. entoavam o grito de guerra “456 é Kassab outra vez”, numa referência ao número de Matarazzo na disputa e o fato dele ter sido secretário de Gilberto Kassab na prefeitura. Do outro, o grupo do vereador gritava: “Doria guerreiro do povo com dinheiro”.

Os dois lados discordam em tudo, menos em um ponto: depois das cenas de pancadaria e o nível das acusações de domingo, é completamente impossível que o PSDB chegue unido à eleição em São Paulo, qualquer que seja o resultado. No cenário mais provável, de vitória de Doria, são previstas desfiliações do PSDB, principalmente de vereadores. Informações da coluna Radar On-Line.

29 de fevereiro de 2016, 11:20

Compartilhe: