domingo, 5 de abril de 2020

Youtuber baiana Cacai Bauer vira personagem da Turma da Mônica

Foto: Reprodução/Instagram

Davi Lemos

A youtuber baiana Cacai Bauer, de 25 anos, tornou-se personagem das Donas da Rua, da Turma da Mônica. Ela, segundo um levantamento realizado pela BBC em 2016, é a primeira Youtuber do mundo com Síndrome de Down.

Ela iniciou as atividades em seu canal no YouTube com 200 inscritos e hoje chegou aos 275 mil seguidores somente nesta rede social. O que começou com a realização de paródias e esquetes de comédia, tornou-se ativismo em favor da causa das Pessoas com Deficiência (PCDs).

“Me sinto muito honrada e feliz por ser homenageada por Maurício de Sousa e pela Turma da Mônica. Agora, eu faço parte das novas “Donas da Rua!”, comemorou Cacai Bauer, que nasceu em Salvador, mas hoje reside em Lauro de Freitas.

Na página oficial que apresenta a nova “Dona da Rua”, a equipe da Turma da Mônica ressalta que Cacai leva para o Brasil e para o mundo a informação de que as pessoas com deficiência podem romper tabus e ganhar visibilidade por meio de seus dons e seus talentos nas mais diversas áreas.

Donas da Rua

O Projeto “Donas da Rua”, da Mauricio de Sousa Produções, tem o objetivo de “contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser”. O ponto central do projeto é produzir e agregar conteúdos que vão demonstrar, através de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.

 

23 de março de 2020, 18:44

Compartilhe: