Weintraub deve oficializar saída do MEC nesta quinta
Da Redação
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve oficializar sua saída do cargo nesta quinta-feira. Segundo o UOL, assessores próximos ao ministro esperam que ele e o presidente Jair Bolsonaro façam o anúncio ainda hoje.
Deputados bolsonaristas afirmaram que os dois já fizeram uma despedida informal na quarta-feira e aliados dizem que a demissão do ministro não passa de sexta-feira.
Nas redes sociais, Weintraub não nega que esteja de saída. Seguidores e aliados políticos lamentaram a saída e desejaram sorte “no novo desafio”. O ministro respondeu alguns deles agradecendo as palavras, sem confirmar, mas também sem negar sua demissão.
Me faltam palavras……
“Combateu o bom combate, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia”.
Siga de cabeça erguida, como o grande homem que é. pic.twitter.com/SAajIlhnkK
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) June 18, 2020
Ainda de acordo com o UOL, a ideia é que seja gravado um vídeo nesta quinta para explicar a saída de Weintraub, similar ao que foi feito com a atriz Regina Duarte, quando ela deixou a secretaria especial da Cultura. O ministro deve assumir um cargo no exterior.








