segunda-feira, 13 de julho de 2020

Weintraub admite que Enem 2021 pode ser suspenso por falta de verba

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Da Redação

Existe a iminência de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não ser aplicado em 2021 por falta de dinheiro. O alerta foi feito pelo Ministério da Educação, em um ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

O orçamento previsto para o MEC no ano que vem teria um corte de R$ 4,2 bilhões, segundo o Estadão. Para evitar que o Enem seja suspenso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitou uma complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para 2021.

O documento enviado a Guedes ainda alerta para o risco de fechamento de campi, cursos e até instituições por falta de recursos.

“Ressalta-se que, dentre os programas que correm risco de não serem continuados, encontra-se o consagrado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e soma-se a esse prejuízo o fechamento de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica – EPT, mantidos com a política de Custeio de Universidades e Institutos”, disse Weintraub no ofício, segundo o jornal O Globo.

05 de junho de 2020, 23:39

Compartilhe: