domingo, 1 de agosto de 2021

“Vou procurar o melhor caminho para me eleger a deputado estadual”, diz Eures após saída do PSD

Foto: Reprodução

Thyara Araujo

O ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, falou com o Toda Bahia na tarde desta quarta-feira (21) sobre sua saída do PSD, partido presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar.

Questionado sobre os motivos da decisão, Eures alegou que vai “procurar o melhor caminho para se eleger a deputado estadual em 2022”. “Já entreguei minha carta e estou desfiliado do PSD. Não tive nenhuma briga com Otto. Tenho muita admiração e respeito pelo partido, mas pretendo ficar um tempo sem filiação, observando o pleito eleitoral e as mudanças do Congresso e, depois, tomarei a decisão sobre para qual partido eu irei. Todo mundo que entra na disputa procura a melhor direção, então isso é natural”, completou.

Ele afirmou ainda que já foi procurado por diversas siglas, mas preferiu não citá-las. “Estou conversando com algumas e, em breve, farei o anúncio”, disse.

No Instagram, Eures publicou um comunicado sobre a sua saída do PSD e disse: “continuarei mantendo a minha bandeira em defesa do fortalecimento dos municípios e empenhado por melhores condições de vida do povo baiano. Em toda a minha vida pública sempre fui transparente, por isso estou comunicando a minha saída do PSD e estarei em breve comunicando a minha filiação a outro partido”.

Segundo lideranças próximas, ele pode se filiar ao PT, sigla do governador Rui Costa, ou ao PP.

21 de julho de 2021, 18:29

Compartilhe: