sexta-feira, 15 de novembro de 2019

“Vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês”, diz Lula em palco improvisado

Foto: Reprodução/TV Band

Thyara Araujo

O ex-presidente Lula discursou, em um palco improvisado na frente da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, logo após deixar a prisão, na tarde desta sexta-feira (8).

“Queridos companheiros e queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. A minha vida inteira tive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui ‘bom dia, Lula’, gritaram ‘boa tarde, Lula’, gritaram ‘boa noite, Lula’, não importa que estivesse chovendo, não importa que estivesse 40 graus, não importa que tivesse 0 grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”, iniciou o ex-presidente.

Lula também criticou a Justiça e disse que tentaram criminalizar o PT. “O lado podre da Justiça, do MP, da Justiça, o lado podre da Polícia Federal e da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, o Lula”.

Durante a fala do ex-presidente, apoiadores seguem aos gritos de “Lula, eu te amo”.

08 de novembro de 2019, 18:14

Compartilhe: