segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Vitória perde de virada para o Coritiba em despedida de temporada

Foto: Divulgação / EC Vitória

Da Redação

O Vitória se despediu da Série B de 2019 com derrota de virada, pelo placar de 2 a 1, no Barradão, em Salvador. Diante do Coritiba, o Leão abriu o placar no primeiro tempo, mas não resistiu às investidas do Coxa na volta do intervalo.

Anselmo Ramon marcou gol do Vitória aos 47 minutos de jogo. O atacante Wanderley, do Coritiba, marcou duas vezes, aos 15 e 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de hoje, o Vitória encerra a participação na segunda divisão de 2019 na 12º posição, com 45 pontos. Já o Coxa subiu para o 3º lugar, com 66 pontos.

Primeiro tempo

Vitória e Coritiba fizeram um primeiro tempo equilibrado e que só foi decidido nos minutos finais. O Coxa começou com mais posse de bola e teve ótima chance aos 13 minutos, quando Robson saiu na cara do gol, mas Martín Rodríguez saiu bem para abafar. A resposta do Vitória foi imediata, com Baraka perdendo livre na área. Os mandantes passaram a assustar mais e chegaram em chutes de Eron e Romisson. Com o passar do tempo, as defesas prevaleceram, e a etapa inicial foi ficando morna. Só que, nos acréscimos, Eron descolou ótimo passe para Anselmo Ramon, que saiu na cara do gol e precisou de duas chances para abrir o placar.

Segundo tempo

Precisando ao menos do empate, o Coritiba saiu mais para o jogo e foi premiado. Logo aos oito minutos, Serginho mandou uma bomba e exigiu boa defesa de Martín. Na sequência, o Vitória pagou com a mesma moeda em bela finalização de Felipe Gedoz de fora da área. Só que, aos 15 minutos, o Coxa conseguiu empatar. Robson recebeu lançamento e bateu cruzado para Wanderley chegar completando para o gol. Com o empate, o time rubro-negro equilibrou as ações, mas só ameaçou na bola aérea. E o Coxa aproveitou uma dessas saídas para balançar as redes mais uma vez com Wanderley, que recebeu passe de Juan Alano e chutou na saída de Martín Rodríguez. Nos minutos finais, o Vitória ainda quase empatou com Felipe Gedoz, em bola que passou raspando a trave.

30 de novembro de 2019, 18:46

Compartilhe: