segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Vitória empata com o Bahia de Feira por 2 a 2 e perde chance de liderança

Foto: Roque Mendes / EC Vitória

O Bahia de Feira e o Vitória empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Na Arena Cajueiro, os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, o Rubro-Negro empatou e virou para, depois, levar o empate novamente. As equipes possuem 11 pontos e seguem em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Com o time todo reserva, o Vitória fez sua primeira tentativa com Luan, aos cinco minutos, mas foi o Bahia de Feira quem abriu o placar logo aos nove minutos com Deon, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Rubro-Negro foi para cima, tentando com Juninho, Cleber e Arroyo, mas o placar não se modificou no primeiro tempo – o Bahia de Feira ainda teve mais uma oportunidade com Jarbas.

Na segunda etapa, o Tremendão entrou melhor, mas foi o zagueiro Bruno Bispo que pegou a sobra de bola na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou e enganou o goleiro Jair, deixando tudo igual na Arena Cajueiro. Logo depois, Jarbas acertou a trave e o goleiro Caíque, do Vitória, ainda precisou realizar mais duas defesas difíceis.

Aos 25, o esforço foi recompensado: Welisson soltou uma pancada da entrada da área, a bola desviou e foi para o fundo das redes, selando a virada do Rubro-Negro. O jogo continuou quente. Após confusão na área do Vitória, Caíque tentou evitar o gol e chutou a bola em cima de Bruno Bispo, em gol contra. No fim da partida, Cléber recebeu o segundo amarelo e foi expulso por impedir contra-ataque do Bahia de Feira.

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. No Baiano, o time entra em campo apenas no dia 24 contra o Juazeirense, após o clássico contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Já o Bahia de Feira viaja para enfrentar o Atlético-BA pelo estadual no dia 17 de fevereiro.

10 de fevereiro de 2019, 18:25

Compartilhe: