sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Vitória é condenado a pagar multa de R$ 100 mil após julgamento do TJD-BA sobre o Ba-vi

Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA), no Palácio dos Esportes, nesta terça-feira (27), o Vitória foi condenado a pagar R$ 100 mil em multa, por conta da acusação de ter provocado o fim do clássico Ba-Vi realizado no dia 18 de fevereiro.

Por unanimidade, os auditores não identificaram que o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva ordenaram que o time forçasse a expulsão do zagueiro Bruno Bispo, motivando o placar de 3 a 0 favorável ao Bahia.

Kanu foi condenado a dez jogos de suspensão por agressão física e absolvido da denúncia por ameaça. Também por agressão, os rubro-negros Denilson, Rhayner e Yago e os tricolores Edson e Rodrigo Becão foram punidos com oito jogos de suspensão. Esses atletas ficam fora do estadual, que está a seis rodadas do término. Ainda cabe recurso no pleno do TJD-BA. O meia Vinícius, do Bahia, foi condenado a dois jogos de punição.

Assim como Mancini, o zagueiro Bruno Bispo, cuja expulsão acarretou no fim antecipado da partida aos 34 minutos do 2º tempo, também foi absolvido pelo tribunal.

28 de fevereiro de 2018, 00:23

Compartilhe: