domingo, 1 de agosto de 2021

Vitória da Conquista pode perder leitos para Covid-19 do governo federal

Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista

Da Redação

Terceiro maior município da Bahia, Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, pode perder o financiamento federal de 20 leitos mantidos pelo governo federal para tratar pacientes com o novo coronavírus. Segundo a coluna de Levi Vasconcelos do jornal A Tarde de hoje (12), a prefeita da cidade, Sheila Lemos (DEM), está preocupada, já que os casos de Covid-19 ainda continuam altos.

Os 20 leitos estão no Hospital São Vicente de Paula. O contrato de manutenção assinado com o governo federal se encerra este mês, e não há perspectiva de renovação por parte do governo federal, por meio do Ministério da Saúde. Conquista tem, no total, 148 leitos disponíveis para tratar pacientes com a Covid-19. A taxa de ocupação nas UTIs ultrapassa o percentual de 95%, segundo a prefeitura.

Conquista já registrou pouco mais de 500 óbitos por conta da Covid-19, com mais de 30 mil casos confirmados. Por ser a maior cidade do sudoeste do estado, cerca de 50% dos pacientes que ocupam os leitos de UTI para Covid-19 são de outros municípios.

12 de junho de 2021, 11:05

Compartilhe: