domingo, 27 de setembro de 2020

Vídeo: Spike Lee relança clipe de Michael Jackson filmado no Brasil com cenas de atos antirracistas

Foto: Reprodução/Youtube

Da Redação

Um dos videoclipes mais icônicos de Michael Jackson ganhou uma nova versão pelo diretor Spike Lee, o responsável pelos dois clipes originais de “They Don’t Care About Us” – um deles, filmado no Brasil. Isso ocorre em homenagem ao artista, que completaria 62 anos no último sábado (29).

Na ocasião de gravações do clipe, o Rei do Pop aparece em cenas na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, com participação do grupo Olodum. A outra versão do clipe traz o cantor em uma penitenciária.

Além disso, o vídeo disponibilizado ontem, no canal do YouTube de Michael Jackson, mescla os dois clipes anteriores com cenas atuais de protestos do movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter, em inglês) em todo o mundo, descadeados após a morte do norte-americano George Floyd.

“Grandes canções de protesto não envelhecem, se tornam obsoletas ou irrelevantes porque a luta ainda continua. É por isso que ‘They Don’t Really Care About Us’ é um hino durante a caótica pandemia mundial que nós todos estamos vivendo. Para celebrar o dia do nascimento de Michael Jackson, nós fizemos essa versão do clipe para continuar lutando por igualdade para todos. Fiquem seguros”, diz o comunicado emitido por Spike Lee.

30 de agosto de 2020, 09:04

Compartilhe: