sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Vídeo: Moro diz que desconfiança da família de Marielle com o governo é “injusta”

Foto: Reprodução/TV Cultura

Redação

Em sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse que é “injusto” o posicionamento da família da vereadora Marielle Frnaco (PSOL-RJ) contra a federalização das investigações.

Ele disse que o governo federal decidiu mudar de posição sobre tirar o caso da Polícia Civil do Rio de Janeiro após manifestações dos parentes de Marielle, que foi assassinada em março de 2018 em uma emboscada que também tirou a vida do motorista Anderson Gomes.

“Quando eu externei essa posição, que era conveniente a federalização, familiares da vítima, da Marielle, falaram publicamente que não queriam. E ainda levantaram, aqui com todo respeito, de forma não justa, que a ideia de federalizar era para que daí o governo federal obstruísse as investigações, o que era falso, porque a investigação da PF que possibilitou que a investigação tomasse rumo correto”, disse Moro.

Moro disse também que o maior interessado em elucidar o crime é o governo federal e reforçou que “tentaram envolver fraudulentamente o nome do presidente anteriormente”.

Confira a entrevista completa:

21 de janeiro de 2020, 09:06

Compartilhe: