quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Vídeo: comediantes fazem sátira com afundamento do ferry

Foto: Reprodução/Instagram

Thyara Araujo

O afundamento assistido do ferry-boat Agenor Gordilho, ocorrido neste sábado (21), a uma profundidade de 36 metros, em frente ao Yacht Clube da Bahia, virou motivo de graça neste fim de semana. No Instagram, o perfil @soteropobretano publicou uma sátira (ver vídeo ao final) relacionando o evento ao afundamento do Titac.

Com imagens do famoso filme – que conta a história de ficção do naufrágio real do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson, e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater – a sátira fala sobre a travessia Salvador-Itaparica, brinca com a fila do ferry e, ao final, faz uma relação entre os dois afundamentos.

Turismo náutico

O afundamento assistido do Agenor Gordilho pretende promover e dinamizar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. Foi a primeira vez que uma embarcação do tipo foi afundada de forma proposital e com finalidade turística, como destacou o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ontem. “ O turismo subaquático existe no mundo inteiro. Normalmente, as pessoas ficam mais dias na cidade que o de costume, gerando emprego e renda. Nós, que temos tantas diversidades e somos tão privilegiados, agora criamos um outro tentáculo, chancelando essa perspectiva de turismo subaquático”, disse.

22 de novembro de 2020, 10:24

Compartilhe: