domingo, 9 de maio de 2021

Vice-prefeito de Camaçari defende candidatura de Elinaldo a deputado

Foto: Divulgação

Da Redação

O vice-prefeito de Camaçari, José Tude (DEM), defendeu que o prefeito da cidade, Antonio Elinaldo (DEM), seja candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Só que, para isso ocorrer, o chefe do Executivo municipal teria que renunciar ao cargo. Tude ressaltou, no entanto, que essa é uma decisão que cabe exclusivamente a Elinaldo.

“Se eu fosse ele (o prefeito), não ficaria sem mandato”, disse Tude, em entrevista ao radialista Roque Santos, da Rádio Sucesso FM de Camaçari, referindo-se ao fato de que Elinaldo não pode disputar uma segunda reeleição em 2024 e ficaria sem mandato até 2026, quando ocorre novo pleito estadual e federal – o que seria evitado se o gestor disputasse com sucesso uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.

Caso Elinaldo decida abrir mão da prefeitura para disputar uma vaga na Assembleia, Tude assume o cargo. “Todos os quadros a gente coloca quando discute e troca ideias sobre 2022. Em Camaçari temos opções. Elinaldo ser candidato a deputado estadual é uma delas, e ele não ficaria sem mandato. Claro que essa decisão é exclusivamente dele. E também temos que ouvir nosso líder, que é ACM Neto (DEM)”, afirmou o vice-prefeito.

30 de abril de 2021, 10:19

Compartilhe: