sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vencedor das primárias na Argentina, Fernández envia mensagem de estabilidade e diz que não vai fechar economia

Foto: Reprodução/Twitter

Redação

O vencedor das eleições primárias na Argentina, Alberto Fernández, líder da centro-esquerda no país, buscou aliviar as tensões com o governo brasileiro, e evitou continuar o confronto com o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal La Nacion, Fernández enviou uma mensagem de estabilidade à toda região.

“Não se preocupem, porque não penso em fechar a economia”, afirmou, referindo-se à ameaça feita pelo mandatário brasileiro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o país deixaria o Mercosul caso o próximo governo argentino decida fechar a economia.

“Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra”, declarou Fernández.

O candidato disse aindaainda que não é contra o Mercosul estabelecer acordos comerciais com outros blocos, mas advertiu que deve fazê-lo protegendo os interesses nacionais .

19 de agosto de 2019, 00:25

Compartilhe: