quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Vélez, o comentarista

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reportagem Toda Bahia

Após cinco meses de silêncio, desde que foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo de ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, retorna ao cenário, mas dessa vez como digital influencer e comentarista dos fatos políticos atuais. Com uma conta no Instagram, o filósofo e professor iniciou as postagens em 14 de setembro. O título para as postagens? #NosBastidoresDoPoder

Assuntos

O ex-ministro, embora tenha realizado uma gestão avaliada como ineficaz ou até desastrosa, posta algumas imagens de quando era ministro e outras em defesa do Governo Bolsonaro, a quem ainda mantém fidelidade apesar do afastamento do cargo. Nesta segunda (23), ele comentou sobre a tragédia com a menina Ágatha, no Rio de Janeiro: “Nessa guerra, provocada pelo narcotráfico, perdemos todos”, escreveu.

Curtidas

Os posts do ex-ministro comentarista ainda não atrai a atenção de um público grande. Somente em uma das postagens, Vélez conseguiu mais que 200 curtidas. Em algumas postagens, como na desta segunda (23), houve curtidas da ministra Damares Alves (Direitos Humanos). O curioso é que, embora os cards venham com #NosBastidoresDoPoder, o ex-mininstro só comenta assuntos comuns à maioria das pessoas. Talvez não tenha entendido ainda como ser influencer digital.

23 de setembro de 2019, 18:07

Compartilhe: