sexta-feira, 19 de abril de 2024

Universidade de Oxford anuncia retomada de testes para vacina contra o coronavírus

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Da Redação

A Universidade de Oxford anunciou neste sábado, 12, que retomará a fase 3 dos testes para sua potencial vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com o laboratório AstraZeneca. Os estudos haviam sido suspensos na terça-feira, 8, após um participante apresentar reações adversas sérias.

Documento escrito divulgado pela universidade afirma que foi realizado um processo de revisão e, de acordo com as recomendações de um comitê de revisão de segurança independente e do regulador do Reino Unido, os testes poderão ser retomados.

“Globalmente, cerca de 18 mil pessoas receberam as vacinas do estudo como parte do ensaio. Em grandes ensaios como este, espera-se que alguns participantes não se sintam bem e todos os casos devem ser avaliados cuidadosamente para garantir uma avaliação cuidadosa da segurança”, diz a nota.

A universidade não divulgou informações sobre o participante do estudo, que é do Reino Unido, que apresentou reações adversas, mas destacou que está comprometida com a segurança dos voluntários e com “os mais altos padrões de conduta”. Segundo o jornal The New York Times, o participante teve mielite transversa, uma síndrome inflamatória que afeta a medula espinhal e costuma ser desencadeada por infecções virais.

12 de setembro de 2020, 12:01

Compartilhe: