terça-feira, 23 de junho de 2026

Ufba paga R$ 670 mil a empresa terceirizada, mas vigilantes mantém greve

Foto: Divulgação

Redação Toda Bahia

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) pagou parte da dívida ao Grupo MAP, que gere os vigilantes terceirizados, nesta quarta-feira (28). No entanto, os profissionais decidiram seguir em greve. De acordo com o sócio-diretor do Grupo MAP, José Sisnando, a Ufba fez o repasse de R$ 670 mil para a empresa, nesta quarta-feira, e prometeu pagar mais R$ 1,4 milhão na quinta-feira.

Segundo o G1, o representante do Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), Jeferson Fernandes, a categoria não está sem receber os salários, mas teme ser demitida por conta do atraso no repasse, que completa um ano em agosto. A demissão já foi anunciada pelo Grupo MAP além da suspensão do contrato com a institutição.

O pleito dos trabalhadores é que a Ufba assuma os cerca de 380 vigilantes, caso eles sejam demitidos, e faça o pagamento direto para os trabalhadores.

A categoria fará assembleia na quinta-feira (29), em frente à reitoria da instituição, para definir os rumos da greve.

Em nota, a Ufba informou que está em negociação com o Ministério da Educação (MEC) para o conseguir desbloqueio do orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual e, com isso, regularizar os pagamentos dos fornecedores.

28 de agosto de 2019, 21:28

Compartilhe: