domingo, 28 de abril de 2024

Tumor de Bruno Covas reduz e prefeito passará por mais 5 sessões de quimioterapia

Foto: Leon Rodrigues/Secom

O câncer do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou “redução expressiva” após três sessões de quimioterapia, segundo os médicos. Com esse resultado, ele passará por mais cinco sessões do mesmo tratamento. A primeira delas começou nesta segunda-feira, 9.

Covas tem um câncer metastático no sistema digestivo, e tem recebido tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo.

De acordo o oncologista Tulio Pfiffer, que integra a equipe médica do prefeito, a endoscopia mostrou que a lesão primária, no estômago, está em processo de “fibrose e cicatrização”. As metástases nos linfonodos e no fígado também tiveram redução, como mostraram os exames de ressonância magnética e PET-CT. “As notícias não poderiam ser melhores”, comemorou ele, em entrevista coletiva na tarde desta segunda, segundo informa o Estadão.

A equipe médica destacou ainda que os exames de marcadores tumorais também apresentaram bons resultados, com redução de 90% nos números que medem a atividade tumoral.

09 de dezembro de 2019, 21:04

Compartilhe: