sábado, 27 de abril de 2024

TSE: Bolsonaro tem 15 dias para apresentar provas de fraudes em eleições de 2018

Foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, deu nesta segunda-feira (21) o prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outras autoridades públicas que deram declarações sobre fraudes nas urnas eletrônicas apresentem provas sobre as acusações.

Foi instaurado ainda, por portaria assinada pelo corregedor, procedimento administrativo para apurar a existência ou não de elementos concretos que possam ter comprometido as eleições de 2020 e 2022.

A portaria cita várias declarações proferidas por Bolsonaro em evento oficial, em entrevista à imprensa e em lives ao longo do último ano. Um dos exemplos foi a manifestação do presidente, no último dia 9 de junho, a apoiadores na cidade de Anápolis (GO).

“Eu fui eleito no primeiro turno. Eu tenho provas materiais disso. Mas a fraude, que existiu, sim, me jogou para o segundo turno. Outras coisas aconteceram e só acabei ganhando porque tive muito voto, e algumas poucas pessoas que entendiam de como evitar ou inibir que houvesse a fraude naquele momento, nos elegemos”, assegurou Bolsonaro.

21 de junho de 2021, 20:58

Compartilhe: