quarta-feira, 8 de maio de 2024

Treze ministérios correm risco de sofrer “apagão” até setembro por conta de bloqueio de verbas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Redação

Um levantamento feito pelo Estadão aponta que um grupo de 13 ministérios e órgãos do governo federal está correndo o risco de entrar e entrar entre agosto e setembro num quadro de “apagão” por conta do bloqueio de recursos.

Ainda de acordo com o Estadão, outros nove ministérios estão em situação apertada e começarão a ter que “desligar” serviços e programas por falta de dinheiro entre outubro e novembro.

Os ministérios e órgãos em situação mais crítica são os de Infraestrutura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Advocacia-Geral da União, Minas e Energia, Defesa, Ciência, Tecnologia, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Cade, Controladoria-Geral da União, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Desenvolvimento Regional.

Há risco de desligamento também de serviços da Receita e atrasos maiores no Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo apurou o Estadão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe, em reunião na quarta-feira, apresentaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a um grupo de deputados um plano para conseguir R$ 20 bilhões em receitas para desafogar o Orçamento e conseguir dar um socorro aos ministérios.

23 de agosto de 2019, 10:31

Compartilhe: