quarta-feira, 3 de março de 2021

Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento de embarque neste sábado (6)

Foto: Divulgação/Astramab

Da Redação

A travessia Salvador-Mar Grande tem movimento de passageiros moderado neste sábado (9), com embarque sem filas no Terminal Náutico, onde o fluxo nesta manhã é maior em relação ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Também opera normalmente hoje e com com previsão de bom movimento de embarque a travessia Salvador-Morro de São Paulo.

Na travessia Salvador-Mar Grande, as oito embarcações em tráfego operam desde as 5h fazendo saídas pontuais a cada 30 minutos – tanto do Terminal Náutico quanto em Vera Cruz. Mas já ocorreram saídas extras na capital, o que acontece sempre que a demanda de passageiros para embarque exige.

A Baía de Todos os Santos registra boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. A travessia funcionará até às 20h, quando sairá a última embarcação do Terminal Náutico com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

Morro de São Paulo e escunas

A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de venda de passagens neste sábado. O primeiro catamarã do dia deixou o Terminal Náutico às 8h30. Depois os usuários contam com horários de saída às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias instalados no terminal. O preço do bilhete é R$ 113. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20. A expectativa para hoje é que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa.

As escunas de turismo operam normalmente e têm boa procura pelos baianos e turistas que querem fazer o roteiro pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As embarcações sairão a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60.

06 de fevereiro de 2021, 08:59

Compartilhe: