sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Travessia Salvador-Mar Grande deve ter movimento intenso à tarde

Foto: Divulgação/Astramab

Com movimento bom de embarque, a travessia Salvador-Mar Grande está operando neste domingo (19) com oito embarcações. Em alguns momentos, os horários de saída são de 15 em 15 minutos, quando o fluxo de passageiros cresce, mas normalmente, o sistema faz saídas de meia em meia hora. Nesta manhã, o fluxo de embarque é maior no Terminal Náutico, na capital, devido ao deslocamento de usuários para as praias da Ilha de Itaparica.

No retorno da Ilha neste domingo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que o embarque deve ser grande a partir das 13h, já que desde a sexta-feira a travessia vem registrando movimento intenso na saída da capital para Mar Grande. A Astramab recomenda aos usuários que, dentro do possível, antecipem um pouco o retorno, evitando os horários de pico, no final da tarde. A previsão é de que à tarde o sistema opere com 10 embarcações e horários de 15 em 15 minutos. A última saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Salvador-Morro de São Paulo

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo também tem bom movimento de embarque e de procura de passagens nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico da Bahia. Os catamarãs operam sem restrições. As próximas saídas para o Morro são 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso as saídas são às 11h30, 13h e 15h, sendo que este horário é feito por dois catamarãs.

A Astramab prevê movimento de retorno intenso do Morro para Salvador, já que o embarque foi muito bom desde a última quinta-feira para a Ilha de Tinharé. Também registra intenso movimento neste domingo o passeio de escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

19 de janeiro de 2020, 09:41

Compartilhe: