sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trabalho de Sílvio Pinheiro frente ao FNDE é elogiado em evento na UPB

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, foi muito elogiado na manhã desta quarta-feira (13), durante evento “FNDE em Ação” realizado na UPB, marcando a sua despedida do Fundo. Pinheiro, como revelou o prefeito ACM Neto durante discurso, deve retornar ao exercício da advocacia, embora tenha recebido convites para integrar tanto o futuro governo Bolsonaro, uma secretaria estadual e a própria Prefeitura de Salvador, onde atuou por seis anos à frente da Sucom e da Secretaria de Urbanismo.

Os comentários, portanto, é de que Pinheiro não deve ficar muito tempo fora do serviço público, embora tenha dito que não exerceria nenhuma função nessa esfera de atuação em 2019. O prefeito ACM Neto, que ressaltou a amizade de mais de 20 anos com Pinheiro, disse que ele foi convidado para uma importante cargo no governo Bolsonaro e também para uma secretaria estadual. “Vi esses dois convites serem feitos em 24 horas”, contou Neto, que logo frustrou quem realizou o convite: o primeiro a quem Sílvio havia frustrado foi o próprio amigo e prefeito de Salvador ao não aceitar o convite para retornar à Prefeitura.

O ministro da Educação Rossieli Silva, que assumirá a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a partir de janeiro, também convidou Sílvio Pinheiro para trabalhar no governo de João Doria. Rossieli ressaltou que “Sílvio sempre trabalhou para encontrar soluções. Todo o trabalho que ele realizou é responsável pelo êxito que conquistamos agora”. Pelos convites que recebeu e que ainda deve receber, é pouco provável que Pinheiro dedique todo o ano de 2019 à advocacia.

13 de dezembro de 2018, 18:06

Compartilhe: