quinta-feira, 7 de maio de 2026

Temer pede a assessores para suspender posse de Cristiane Brasil

Thyara Araujo

O blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, informa nesta tarde que o presidente Michel Temer pediu aos seus assessores que desmobilizem a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Palácio do Planalto. O Tribunal Regional Federal da 2ª região negou recurso da Advocacia Geral da União (AGU) que pedia para manter a posse, suspensa pela Justiça nesta segunda-feira (8).

Segundo a publicação, enquanto aguardava a confirmação da decisão da Justiça, o Palácio do Planalto montou a estrutura para dar posse à deputada. Convidados começaram a chegar ao Planalto, mas, diante do constrangimento, Temer pediu a assessores que suspendessem a posse. Por volta de 15h05, Temer estava conversando o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e com Cristiane Brasil. Ela é filha do petebista.

Temer já trabalhava com o cenário de que o TRF-2 iria negar o recurso da AGU. O governo agora discute recorrer ao Supremo Tribunal Federal.suspender posse de Cristiane Brasil

09 de janeiro de 2018, 15:30

Compartilhe: