terça-feira, 13 de novembro de 2018

Temer diz que conseguirá concluir mandato e fazer transição civilizada

Foto: Cesar Itiberê/PR/Agência Brasi

O presidente Michel Temer afirmou hoje (8) que, apesar de seu governo ter sido “bombardeado”, vai conseguir concluir o mandato e transmitir informações detalhadas para o sucessor. Temer disse que está fazendo uma “transição civilizada e determinada” da sua gestão para a do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“Estamos fazendo uma transição civilizada e determinada. Temos dois meses para cumprir essa transição”, afirmou Temer durante a abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo.

Ontem (7) Temer e Bolsonaro se reuniram em Brasília para selar formalmente o início do governo de transição. Equipes da atual gestão e da que assumirá em 2019 participam de reuniões contínuas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Durante o encontro, Bolsonaro recebeu um livro, no qual estão o balanço das ações realizadas pela gestão Temer, em dois anos e meio, e as ações programadas. Também recebeu a chave simbólica do gabinete de transição.

O presidente afirmou que está fazendo com Bolsonaro o que gostaria que tivesse ocorrido com ele ao assumir o governo. “Quando chegamos ao governo não encontramos ninguém, começamos do zero. Mas vamos superar essas dificuldades.” Segundo ele, informações contidas nos compuadores estavam apagadas.

08 de novembro de 2018, 14:11

Compartilhe: