domingo, 19 de agosto de 2018

Técnico da seleção espanhola é demitido a dois dias da estreia na Copa

Foto: Reprodução - Facebook

A Federação Espanhola de Futebol anunciou o desligamento do técnico da seleção, Julen Lopetegui, a dois dias da estreia na Copa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 13, após o treinador ter sido anunciado como técnico do Real Madrid, o que desagradou a cúpula da Federação.

O presidente da entidade espanhola, Luis Rubiales, reiterou, em entrevista coletiva, que a escolha de Lopetegui era legítima, mas a forma que a negociação foi realizada com o Real Madrid inviabiliza a continuidade do treinador à frente da seleção. Ele afirmou que o relacionamento não pode ser feito unicamente com o trabalhador, e precisa envolver também a Federação. “Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público, fomos forçados a agir”.

Rubiales acredita que a decisão não prejudica o desempenho dos jogadores. “Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova fará todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada”, afirmou, complementando ainda que não tem um novo nome, mas garantiu que terá novidades ainda nesta quinta-feira.

13 de junho de 2018, 08:05

Compartilhe: