terça-feira, 16 de julho de 2019

Susto: Avião com equipe de Amado Batista faz rasante antes de pousar em Jequié

Foto: Reprodução/Blog do Marcos Frahm

Moradores da cidade de Jequié tomaram um susto ontem quando uma aeronave que transportava músicos e a produção técnica do cantor Amador Batista teve dificuldades para pousar no Aeroporto Vicente Grilo. Segundo o Blog Marcos Frahm, o piloto precisou fazer um voo rasante antes de pousar.

Como já era noite, a pista precisou ser iluminada por faróis de carro. Ainda de acordo com o blog, a prefeitura de Jequié informou que o terminal não tem balizamento para operação noturna, o que é conhecido por todos os comandantes de aeronaves, por meio do Sistema Rotear.

“Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado”, diz o comunicado.

Conforme a prefeitura, “o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo, nas condições acima apresentadas, é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a Anac, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade”.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Amado Batista se apresentou em um evento privado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jequié.

13 de maio de 2019, 09:03

Compartilhe: