sábado, 27 de abril de 2024

Subúrbio terá frota de ônibus elevada de 40% para 60% com operação assistida pela prefeitura

Foto: Reprodução

Da Redação

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, em entrevista coletiva na manhã de hoje (29), que a região do Subúrbio de Salvador terá a frota de ônibus elevada para 60% nesse período de pandemia, por meio de uma operação assistida pela prefeitura, que será iniciada na próxima segunda-feira (1º de junho).

Em meio às medidas de restrição, a frota de ônibus na região foi reduzida para 40%. A elevação em 20% nesse período, conforme explicou Neto, vai contar com ações da prefeitura de fiscalização para uso de máscaras, aferição de temperatura e higienização das mãos dos usuários.

Essa operação leva em conta as linhas com maiores demandas e, de acordo com o prefeito, estará alinhada com o protocolo de retomada das atividades econômicas que será anunciado em breve.

Três pontos da região contarão com o emprego de uma frota reguladora. “A frota reguladora consiste em ônibus estocados vazios que serão acionados por fiscais da Semob, quando eles informarem que um veículo já atingiu sua lotação máxima”, explicou o prefeito.

Além disso, ACM Neto afirmou que serão realizadas ações de apoio direcionadas aos rodoviários. Serão aplicados nesses profissionais, inicialmente, 3,5 mil testes rápidos. Os ônibus também contarão com proteções físicas para os motoristas, evitando que eles tenham contato com passageiros, eventualmente, contaminados pelo coronavírus.

29 de maio de 2020, 10:55

Compartilhe: