quinta-feira, 14 de maio de 2026

STF retoma julgamento que declarou Moro parcial em ação de Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira (23) o julgamento sobre a decisão da Segunda Turma que declarou a suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do triplex do Guarujá. Já há maioria para o entendimento de que Moro foi parcial no caso – sete ministros votaram em tal sentido.

A sessão, retomada nesta tarde, é transmitida ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do Supremo no YouTube.

A discussão sobre o caso pelo Plenário do STF teve início em abril, sendo que a sessão foi interrompida após uma discussão entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, que lideram respectivamente as alas garantista (mais crítica à Lava Jato) e legalista (a favor da Lava Jato) no STF.

23 de junho de 2021, 15:34

Compartilhe: