terça-feira, 17 de setembro de 2019

Situação de Mauro Naves se complica com vazamento de conversa entre Najila e advogado

Foto: Reprodução/TV Globo

Redação

O jornalista Mauro Naves viu sua situação ficar mais complicada com o vazamento de conversas feitas por WhatsApp entre o advogado José Edgard Bueno e a modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro.

O Jornal da Record divulgou ontem um dos trechos do diálogo que fortalece a suspeita de que o jornalista atuou para abafar o caso.

“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, escreveu o advogado.

Segundo o UOL, na direção da Globo, há a convicção de que a pessoa que poderia ajudar o advogado era Mauro Naves, o que pode implicar em sua demissão.

O jornalista admitiu que é amigo de Bueno e que forneceu a ele o número de Neymar da Silva, pai do jogador Neymar. Ele se defendeu, afirmando que passou o contato na expectativa de obter um furo de reportagem sobre o caso.

Porém, sua justificativa não se sustenta, uma vez que o contato do pai de Neymar foi passado ao advogado de Najila com o intuito de se obter um acordo para “abafar” o caso. Logo, o caso não teria repercussão se a estratégia se concretizasse.

A Globo soube do envolvimento do jornalista no dia do amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu na última quarta-feira, em Brasília. Horas antes de ir ao ar, Mauro Naves foi afastado da cobertura. Uma nota foi lida por William Bonner, no Jornal Nacional, apra informar o afastamento do jornalista, diante das revelações, que foram feitas pelo próprio Neymar da Silva.

A atitude da Globo causou apreensão nos bastidores da emissora. O UOL apurou ainda que a nota lida por Bonner no Jornal Nacional não disse tudo, para poupar o jornalista.

09 de junho de 2019, 14:12

Compartilhe: