sexta-feira, 19 de abril de 2024

Silvio Santos não aceita vitória de mulher negra em competição e internet reage

Foto: Reprodução/SBT

Redação

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, foi acusado de racismo ao não aceitar a vitória de uma mulher negra em uma competição musical realizada em seu programa exibido ontem.

Na votação, Jennyfer Oliver aparecia com uma ampla vantagem sobre as outras competidoras. Mas Silvio Santos resolveu mudar as regras, de improviso, para poder beneficiar uma competidora branca.

No quadro, as candidatas se apresentaram com uma performance musical. Quando chegou a vez de Jennyfer, o dono do SBT a interrompeu, afirmando que a música era muito chata. Ao chamar a votação para a plateia escolher quem seria a vencedora, Jennyfer apareceu com 84 votos, liderando com folga a disputa.

Ao anunciar o resultado definido pela votação, Silvio Santos decide entregar R$ 500 a todas as participantes e diz que caberia a ele decidir a melhor cantora. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana. Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliani”, disse o apresentador à competidora que aparece com apenas 5 votos.

A internet reagiu e Silvio Santos, acusado de racismo, chegou a ficar nos trending topics do Twitter.

Aos 88 anos, Silvio Santos vem acumulando cada vez mais polêmicas em seu programa. Recentemente, chegou a perguntar a uma criança se ela preferia “sexo, dinheiro ou poder”.

09 de dezembro de 2019, 09:01

Compartilhe: