sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão especial na Câmara destaca 40 anos do jornal Correio

Foto: Valdomiro Lopes/CMS

Os 40 anos de história na imprensa local do jornal Correio foram recontados em sessão especial da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (15). A iniciativa foi do vereador Fábio Souza (PHS), que destacou a inovação editorial e a consequente escalada na liderança do mercado, tanto no estado quanto na região Nordeste.

A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), que também ressaltou a importante trajetória do Correio como porta voz da população baiana. “O Correio acompanhou as tendências do jornalismo mundial e por isso hoje é o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil em circulação”, observou.

O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Júnior, agradeceu em nome da direção da empresa e dividiu a homenagem com todos os colaboradores. “O jornal Correio completa 40 anos de informação, credibilidade, inovação, criatividade, irreverência e prestação de serviço ao cidadão baiano. Ter esse reconhecimento na Casa Legislativa da nossa cidade mostra que o jornal vem cumprindo sua função social e sua missão empresarial”, frisou.

Ele fez questão de chamar atenção, também, para a forte ligação do jornal com a cultura local, “com os dizeres, saberes e figuras que circulam pela cidade da Bahia”. Entre as premissas que embasam o projeto do Correio para o futuro, Antonio Carlos Magalhães Júnior citou o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Bahia e o respeito à ética, honestidade, liberdade e integridade.

O prefeito ACM Neto, acionista do jornal, também priorizou em sua fala a importância do Correio, que completou 40 anos em 15 de janeiro de 2019, vir se reinventando, se modernizando: “É um jornal cada vez mais atual e vem conquistando a cada dia a credibilidade e o respeito dos baianos”.

Liberdade para ousar

Em nome da equipe que produz o Correio,  a jornalista Linda Bezerra, editora-chefe do jornal, agradeceu à direção da Rede Bahia por “nos dar liberdade para ousar”. E destacou a importância do jornal se assumir como um veículo regional, voltado para a comunidade local. “Nenhum jornal sobrevive sem credibilidade”, declarou, frisando a importância cada vez maior, em tempos de “fake news”, de ser responsável com a veracidade das informações recebidas e divulgadas.

Completaram a mesa da sessão, ainda, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), que representou a Assembleia Legislativa da Bahia, o vice-prefeito Bruno Reis e a diretora do Correio, Renata Magalhães Correia. Prestigiaram o evento os vereadores Paulo Magalhães (PV), líder da bancada do prefeito na Casa, Kiki Bispo (PTB), Pedro Godinho (MDB), Demétrio de Oliveira (DEM), Sérgio Nogueira (PSDB) e Alex Mine (DEM).

16 de abril de 2019, 10:02

Compartilhe: