segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Servidores municipais poderão comprar imóveis mais em conta no Centro Histórico

Foto: Toda Bahia

Redação

O prefeito de Salvador ACM Neto lançou hoje pela manhã o movimento #VemproCentro, uma iniciativa que busca valorizar o Centro Histórico da capital, convocando os soteropolitanos a ocupar o local. Para isso, a gestão municipal vai desenvolver uma série de ações, a começar pela própria centralização da administração da prefeitura na região. A ideia é que, até 2020, 80% dos servidores municipais estejam trabalhando no Centro Histórico.

Com isso, a prefeitura vai lançar outro estímulo para a ocupação da região, oferecendo benefícios, como a possibilidade de os servidores comprarem imóveis mais em conta no centro.

Estão previstas também ações na área cultural, como a continuidade dos projetos Pelourinho Dia e Noite e Salvador Criativa de Rua. Outra iniciativa prevista é o Circuito de Arte Urbana, que vai contemplar seis espaços públicos e homenagaer seis artistas baianos, conectados por um percursos de arte urbana, a partir de criações com instalações existentes de rua.

Nesse processo, o bairro do Comércio, que está passando por uma requalificação, será o local que vai concentrar a maior quantidade de ações. A proposta é transformar o bairro num espaço de esporte, cultura e lazer para a população, com atrações aos finais de semana.

ACM Neto pontuou, durante a apresentação, que o soteropolitano não tem o hábito de ir à região por lazer e a ideia é, justamente, atrair os moradores e valorizar o centro. “Estamos convidando a população a participar desse movimento de ocupação do Centro Histórico, a partir da transformação coletiva e criativa do espaço público”, concluiu.

Confira no vídeo o prefeito ACM Neto durante o lançamento:

09 de setembro de 2019, 10:48

Compartilhe: