terça-feira, 23 de abril de 2024

Sérgio Guanabara: “Salvador não vai demorar muito para se recuperar dos impactos econômicos da pandemia”

Foto: Divulgação

Da Redação

Ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Sérgio Guanabara avalia que a capital baiana não vai demorar muito para se recuperar dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à Tribuna da Bahia, ele afirmou que, no último ano da gestão do prefeito ACM Neto, enquanto ele ainda estava à frente da Sedur, foi possível preservar as atividades, evitando que Salvador entrasse num lockdown.

“Não vai demorar muito [para se recuperar], até porque nós conseguimos que as atividades não fossem [impactadas]. Salvador não enfrentou lockdown. Toda a atividade que nós fizemos foi de medidas restritivas, mas em paralelo deixamos que as atividades econômicas mais sensíveis à vida humana continuassem funcionando”, destacou.

Ele lembrou também que todos os estabelecimentos, com raras exceções, aqueles de até 200 metros quadrados, estavam funcionando a pleno vapor. “Tinham algumas atividades em que efetuamos o bloqueio – como em bares, restaurantes e cinema -, mas no geral a atividade econômica nunca parou em nossa cidade. Nós elaboramos um plano de retomada da atividade econômica, que foi lançado pelo prefeito em meados de 2020, que contemplava 101 ações e iniciativas voltadas para a reativação da economia”.

Sergio Guanabara esteve na gestão do prefeito ACM Neto desde 2013. Agora, ele retornou à Sefaz Municipal, onde ocupa o cargo de auditor fiscal.

25 de janeiro de 2021, 09:38

Compartilhe: