terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Sequestrador de bar na Lapa pede bolo de aniversário ao ser imobilizado por policiais

Foto: Reprodução/TV Globo

Redação

O sequestrador que manteve sete pessoas como reféns em um bar na Rua do Rezende, nesta sexta-feira (29), na Lapa, Rio de Janeiro, foi imobilizado por policiais. A equipe do batalhão negociou com ele, que chegou a pedir um bolo para os policiais, alegando que hoje seria o aniversário dele.

Por volta das 14 h desta sexta, o ambulante Danilo entrou no local e rendeu a proprietária e seis clientes. Um deles, identificado como Sergio, foi liberado às 15h30. De acordo com a polícia, nenhum dos reféns ficou ferido.

Porta-voz do Batalhão Policial de Operações Especiais (Bope), Mauro Fliess afirmou que ele estava armado com uma faca de grande porte. Ele também tinha um galão com cinco litros de gasolina. O bar foi cercado por fitas isolantes, viaturas da Polícia Militar e do Bope.

Segundo Wellington Viana de Araújo, amigo de Danilo há mais de vinte anos, o ambulante vende caipirinha na região e mora na calçada do bar e estaria tendo problemas com os proprietários, que costumam colocar mesas e cadeiras na entrada da casa de Danilo.

“Ha duas semanas o Danilo e o segurança do bar discutiram, e o segurança disparou contra ele”, explicou Araújo. O ambulante teria prometido vingança por acreditar que a dona do bar foi quem mandou o segurança atirar contra ele.

Leia também:

Libertado o quarto dos sete reféns de sequestro em bar do Rio

29 de novembro de 2019, 23:07

Compartilhe: