domingo, 7 de junho de 2020

Sem carros nas ruas, poluição diminui e Himalaia volta a ser visto

Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

Os níveis de poluição na Índia caíram bastante, após a aplicação de medidas de bloqueio para impedir a propagação do coronavírus. Com a diminuição de veículos nas ruas e com a maioria das indústrias fechadas, os cenários do país estão mudando rapidamente e os ares estão cada vez mais puros.

Prova disso é que o Himalaia coberto de neve agora pode ser visto a mais de 200 quilômetros de distância em partes do norte da Índia.

Segundo o portal australiano News.com.au, muitos moradores do norte da Índia não viam o Himalaia há pelo menos 30 anos. No distrito de Japandhar, em Punjab, a mais alta cadeia montanhosa do mundo sequer era visível.

Após o acontecimento, moradores foram às mídias sociais dizendo que é a primeira vez que vêem o Himalaia coberto de neve do Himalaia em mais de 30 anos.

“Podemos ver claramente as montanhas cobertas de neve de nossos telhados. E não é só isso, as estrelas são visíveis à noite. Nunca vi nada parecido nos últimos tempos”, afirmou Sant Balbir Sing Seechewal, um dos moradores da região.

08 de abril de 2020, 22:58

Compartilhe: