quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Sedur interdita bares e dissipa aglomerações em vários bairros de Salvador; confira vídeos

Foto: Divulgação/Sedur

Thyara Araujo

A força-tarefa da Prefeitura de Salvador, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), interditou, no sábado (21), quatro bares nos bairros da Boca do Rio, Imbuí, Boa viagem e Itacaranha. Além disso, os agentes dissiparam aglomerações em bairros como Imbuí, Pituba, Itaigara, Rio Vermelho e Itapuã. A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Os estabelecimentos interditados não estavam cumprindo as normas gerais de funcionamento e o protocolo setorial, medidas obrigatórias para que os bares possam funcionar em Salvador.

Na rua Guillard Muniz, localizada no bairro da Pituba, agentes dissiparam aglomerações de pessoas, apreenderam mercadorias de ambulantes e sons na noite de ontem (21). “No local, os bares estavam cumprindo com o horário de fechamento e o problema maior foi a ocupação da via pública pela população.  É importante que a sociedade se conscientize de que ainda estamos vivendo um período de pandemia e que essas atividades são proibidas em via pública. Nós não vamos descansar e permitir esse tipo de ocorrência novamente”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, ao Toda Bahia. A força-tarefa também encerrou uma festa paredão no Cassange.

No total, a Sedur realizou 437 vistorias em estabelecimentos comerciais, nos bairros do Rio Vermelho, Pituba, Boca do Rio, Imbuí, Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Nova Brasília de Itapuã, Praia do Flamengo, Stella Maris, Paripe, Periperi, Alto da Terezinha, Rio Sena, Itacaranha, Plataforma, Boa Viagem, Bonfim, Calabetão e Pirajá.

Segundo Guanabara, a força-tarefa voltou às ruas na manhã deste domingo (22) e segue até 2h da manhã de segunda (23).

Vídeos

Foto: Divulgação/Sedur
Foto: Divulgação/Sedur
Foto: Divulgação/Sedur
Foto: Divulgação/Sedur

22 de novembro de 2020, 13:37

Compartilhe: